Bocejo

Desligue-se da Tomada!

Com o aumento da conectividade do ser humano, diminui sua capacidade de relaxar e se desconectar, não só da rede, mas de tudo. Provavelmente, você já teve flashes da tela do seu celular depois de fechar os olhos para dormir. Arrisco dizer, ainda, que alguma vez você já esteve prestes a cair no sono, mas resolveu dar só mais uma olhadinha no papo com a galera.

De nada adianta eu lhe dizer: -Não pense em seu celular! – pois tenho certeza de que o efeito será o oposto. Então, permita-me sugerir algo: coloque outro pensamento no lugar. Lembre-se de algum momento de sua vida que foi excelente, a ponto de quase lhe fazer chorar de emoção. Depois, guarde-o na sua caixinha do contrapensamento e, sempre que bater aquela vontade de “dar só uma olhadinha”, recorde-se daquele instante especial.

Aliás, isso também funciona com músicas. Treine bem o refrão da sua favorita e, quando aquela canção chata grudar na sua cabeça de novo, use sua contramúsica!

Voltando à hora de dormir, muitas outras técnicas podem ser usadas para deixar o Sandman depositar sua areia mágica sobre seus olhos, abrir seu guarda-chuva com interior enfeitado por desenhos, e lhe trazer ótimos sonhos. Perdão por usar o nome dele em inglês, mas sua tradução, incorporada ao folclore português, João Pestana, soa-me assustador, e isso não vai nos ajudar a atrair o sono. Inspire profundamente e expire três vezes, pensando num lugar tranquilo, no meio da natureza, naquela manhã preguiçosa de domingo. Se você não for um robô, as chances de você relaxar, nem que seja um pouquinho, são muito boas. Além disso, tente ter sempre em mente que descansar o suficiente torna o dia seguinte mais prazeroso. Mais uma benfeitoria para o “você do futuro”.

Você tem caído muito nas armadilhas da tecnologia? Deixe um comentário!

Anúncios

4 comentários sobre “Desligue-se da Tomada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s