Faça pelo você do futuro

Eu e minha esposa nos divertimos muito assistindo às nove temporadas de How I Met Your Mother. Mas uma coisa que acontece somente em uns três ou quatro episódios me fez pensar: quando eles não queriam fazer alguma coisa, diziam que era um problema do seu “eu do futuro”.

Comecei a divagar, então, a respeito do que aconteceria se ao invés de deixar os problemas para o meu “eu do futuro”, eu os resolvesse agora mesmo. Ao invés de pensar que tenho uma tarefa chata para fazer, passasse a pensar que eu estou fazendo algo por mim mesmo.

Pode até parecer besteira, mas essa simples mudança de pensamento já me rendeu muita disposição extra. Atualmente, tenho agradecido muito ao meu “eu do passado” por ter estudado Linux e FPGA, agarrando as oportunidades que apareceram na época, mesmo que tenham me trazido desafios enormes. Isso energiza o “Lucas do presente” a estudar ainda mais para que o “do futuro” possa me agradecer depois.

E você? Como planeja ajudar o “você do futuro”?

2 comentários sobre “Faça pelo você do futuro

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.