Quarteto Fantástico

Como Deixar Fantástico o Filme do Quarteto Fantástico (2015)

Estávamos em Ubatuba, em julho de 2005, curtindo as férias. Em meio a jogos de RPG, filmagens sem noção, Cavaleiros do Zodíaco do PS2 (destruiu vários controles), comics do Star Wars e estudo das regras do Call of Cthulhu, resolvemos ir ao cinema assistir à estreia do Quarteto Fantástico. Naquela época, o Capitão América (Chris Evans) era o Tocha Humana.

Depois do filme, comentei:

Então, foi mais ou menos, né?

— Palhão, Quarteto Fantástico É algo mais ou menos — respondeu Bruno Leão.

Tive a mesma reação ao filme de 2007 e ao desse ano, apesar dos efeitos especiais bem melhores no último. Então, se você ainda não correu para o cinema para se decepcionar, como eu, faça o seguinte: assista ao filme, nunca lançado, de 1994, a seguir.

Os efeitos dos anos 80 usados no filme de duas décadas, feito às pressas, vão calibrar seus receptores de efeitos. Além disso, a história, com humor meio pastelão, ajudará a não levar o desse ano tão a sério. Ademais, as legendas com erros de português e com sincronismo ruim vão fazer você ser grato aos avanços da arte de legendar. Ainda, os uniformes toscos vão fazer os novos parecerem a última moda em Paris. Os únicos pontos a favor do filme mais antigo são o maior número de vilões e um pouco mais de ação.

Então, depois dessa tortura (necessária para qualquer nerd), o filme novo será, realmente, fantástico.

4 comentários sobre “Como Deixar Fantástico o Filme do Quarteto Fantástico (2015)

  1. Recebeu muitas criticas, sem dúvida, deixa a desejar muitas coisas, ficou aquém, eu esperava mais da história. ele estava acostumado a receber da Marvel historias bem estruturadas. Sou muito fã das historias de Super-heróis mais Quarteto Fantástico me surpreendo muito, sua historia esta bem estruturada e os efeitos especiais me parecem muito bem cuidados, sem dúvida é uma produção muito boa, no entanto, ele precisa de algo para ser realmente bom. A verdade que eu vi esse filme do ator Michael B Jordan, como ator se compromete muito com o personagem. Eu admiro ele é incrível que qualquer coisa fica bem nele.As filmes de Michael B Jordan têm seu estilo particular, ele sempre interpreta o seu personagem muito bem, e sobre tudo é diferente a todos os filmes. Eu admiro ele é incrível que qualquer coisa fica bem nele. Obrigado pela critica, me ajudou a notar certos detalhes que passaram despercebidos na primeira vez que vi.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.