[TRADUÇÃO] Dez Passos para Parar de Sonhar Acordado e Começar a Ampliar seu Negócio

Esta publicação é uma tradução do original em inglês pela autora Lorraine Ambers disponível em

https://lorraineambers.com/2019/07/17/ten-steps-stop-daydreaming-and-start-growing-your-business/

Para saber mais sobre meu serviço de revisão, tradução e consultoria para escrita, acesse

https://lucaspalhao.wordpress.com/2017/06/29/servico-de-revisao-e-traducao-de-textos-e-consultoria-para-escrita/


Todos aspiramos a nos tornar bem-sucedidos e nos sentir mais realizados. Você sempre romantizou ser um autor? Ou terminar seu livro? Talvez, como eu, você se agarre à possibilidade de ser publicado. Mas aqui está a pegadinha: sonhos não se tornam realidade apenas por os fantasiarmos. Não, você tem que trabalhar para isso.

Alguns de vocês devem estar se perguntando mas como?, por onde começamos?. Bem, estou aqui para guiá-lo pelo processo. Leia o meu Plano em Dez Passos para se colocar nos trilhos. É hora de ser corajoso, lutar contra seus medos e começar a agir em direção a seus sonhos.

Notebook-pens-business growth
Dez Passos… Pare de Sonhar Acordado e Comece a Ampliar seu Negócio
  • Comprometa-se: Esse não deveria ser surpresa, mas o próximo passo do seu plano é realmente se comprometer. Você imaginou o objetivo final, colocou o sonho no coração, cheio de cadernos e quadros do Pinterest com suas ideias. O próximo passo é prometer para si mesmo que vai começar. Se sua visão não tiver decolado ainda, então há obviamente um nível de dificuldade para começar. Não se preocupe. Os próximos passos vão ajudar.
  • Planeje: Quando bem feito, começar o planejamento é o mais difícil. Todos conhecemos alguém que fala constantemente sobre abrir um negócio ou escrever um livro ou transformar o apartamento em um estúdio. Mesmo que tenham se comprometido com a ideia, ainda têm que planejar. E é isso que você deveria fazer. Anotar, criar um curso de ação e se assegurar de que logicamente contribui para o seu sonho.
  • Estude: O quê? Por quê? Eu escuto você reclamar. Se é uma habilidade necessária para o seu negócio, então se comprometer a estudar tudo o que pode sobre a indústria é vital. Como uma escritora, eu estudei participando de um curso de escrita criativa e, agora, minhas habilidades são incrementadas por leitura, escrita, edição e trabalho com parceiros de crítica. Talvez você precise dar um talento nas suas habilidades de marketing, pesquisar como construir uma plataforma ou descobrir seu público-alvo. Qualquer que seja o problema, há uma forma de desenvolver e fazer crescer seu conjunto de habilidades.
pexels- ideas, pin-board, character files, novels, writing
  • Pratique: É aqui que o trabalho de base começa, criando as fundações enquanto você cultiva seus sonhos. Suje-se, machuque-se e tropece em dúvidas; então chacoalhe a poeira e monte novamente no unicórnio metafórico, pronto para perseguir seus sonhos sobre o arco-íris mais próximo. Nunca desista porque você nunca sabe quão perto você está de fazer suas ideias desabrocharem em realidade.
  • Aja: Finalmente, o momento pelo qual você esperava. Tcharam! Teste o chão a sua frente rumo ao desconhecido. Esteja avisado: a realidade tem um senso de humor esquisito; não se desencoraje pela verdade de que não importa quanto esforço tenhamos investido até esse ponto, inevitavelmente não estaremos onde queríamos estar. Talvez não sejamos confiantes o suficiente, rápidos o suficiente ou adeptos às mídias o suficiente. Haverá um tempo em que você encontrará uma parede. Acontece com todo mundo. A diferença entre o sucesso e a falha é nunca desistir. Não se repreenda pois é tudo parte do processo, então continuemos com nosso plano de dez passos.
  • Comunidade: Desenvolver uma fundação sólida de pessoas que te encorajem e te motivem vai ajudar a manter o curso em tempos difíceis. Sejam eles amigos ou família, um grupo online para empreendedores ou o maravilhoso mundo de colegas blogueiros, ter gente que ofereça suporte quando você mais precisa é benéfico.
Writing Group-Team work-Laptop
  • Saúde: Pode haver uma longa e sinuosa estrada até os seus objetivos. E muitos criativos batalham pela sua saúde mental. É importante ouvir seu corpo, ficar alerta para sinais de estresse e ansiedade e cuidar de si mesmo. Se você travar com um esgotamento criativo, seus queridos sonhos vão morrer temporariamente. O mesmo se aplica para a saúde do seu corpo, então durma, coma coisas saudáveis e tire tempo para se recuperar.
  • Assuma Riscos: Para que a vida vá adiante em uma nova direção, você precisa assumir riscos. É fácil continuar em segurança, viver na sua zona de conforto, mas nada muda aí. Todos os dias, supere seus limites. É o único jeito de crescer e se desenvolver (e não apenas nos negócios). Faça aquela ligação, peça àquele blogueiro para ser seu leitor beta, vá à conferência de escrita. Não precisam ser passos enormes. Na verdade, meu conselho número um para novos empreendedores é “conquiste seus medos dando pequenos passos, um de cada vez, mas continue seguindo em frente”. É assim que você cria autoestima: olhando para trás e se lembrando de todos aquelas pequenas conquistas. Você consegue! Você é demais!
Cinderella giphy
  • Aceite Falhas: Ninguém é perfeito. Humanos cometem erros e falhar, de uma forma ou de outra, é inevitável. Não afunde na miséria daquilo que você perdeu. Em vez disso, veja o lado bom e aprenda com as lições que você recebeu. O que você vai fazer diferente da próxima vez? Onde você vai investir mais? Como você vai superar a dificuldade atual e sair vitorioso?
  • Celebre Cada Triunfo: A vida é como escalar um pé de feijão gigante: em vez de olhar para o cobertor de nuvens acima e imaginar o castelo cintilante além (ou sua visão ideal de sucesso), celebre cada folha que você escalar! Lembre-se de olhar para todas as pequenas conquistas que você conseguiu, pois isso é aceitar a jornada e essa é a medida do seu sucesso.
Author Lorraine Ambers - fantasy romance writer

Por qual passo você está passando no momento? Você tem algum conselho para seus colegas escritores, talvez alguns passos para acrescentar? Qualquer que seja sua mensagem, por favor, deixe um comentário. Você sabe que adoro ouvir de você.

Obrigada pela visita e até a próxima! Muito amor.

Pinterest    Instagram    Twitter    Facebook

© AUTHOR LORRAINE AMBERS AND HTTP://WWW.LORRAINEAMBERS.COM, 2019.

Comentário do tradutor:

Mesmo já tendo passado por alguns dos passos iniciais, não devo estar além do 4º, pratique. Alguns deles nunca acabam, como o planeje e o estude, então devo estar dançando entre esses.

Mas achei os passos muito interessantes! Até hoje, acho que toda obra que publiquei falhou, pois nada vendeu mais que uma dezena ao longo de 3 ou 4 anos, e mesmo tudo o que deixei grátis acabou não fazendo muito sucesso.

Pela primeira vez, com a organização do Microcontos Volume 4, vou investir em marketing, mesmo para a obra gratuita. Estou curioso para saber o que vai acontecer!

Como uma das medidas de sucesso das obras na Amazon são as avaliações, quero ver se consigo angariar várias para a nova obra.

Ah, e não me esqueci dos participantes! É a primeira vez que estou pagando direitos autorais, então creio que vá ser a melhor coletânea que já organizei no quesito qualidade dos microcontos.

Obrigado pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.