[TRADUÇÃO] Expectativas e Medos de Escritores

Esta publicação é uma tradução do original em inglês pela escritora Lorraine Ambers disponível em

Hopes and Fears of a Writer

Para saber mais sobre meu serviço de revisão e tradução, com um dos melhores preços do mercado, visite

Serviço e Revisão e Tradução


Como escritores, precisamos de autodisciplina, perseverança e uma fé inabalável em nossas habilidades. Entretanto, como escritores, também somos assolados por dúvidas, procrastinação e bloqueios de escrita. Hoje, vamos dar uma olhada nas dificuldades que enfrentamos, em como combater os aspectos negativos e em como continuar alinhados com nossos objetivos.

Vamos reconhecer algumas das desvantagens de sermos escritores. Frequentemente, é uma atividade solitária. Nos primeiros dias de escrita de um primeiro rascunho, a trama e nossos personagens se tornam nossa companhia. Nós nos protegemos da esquisitice de admitir em voz alta que somos escritores para evitar a vergonha da definição. Apesar disso, em que ponto podemos realmente nos identificar como sendo escritores ou, mesmo, autores? Quando tivermos escrito um livro? Talvez quanto tivermos escrito três livros? Ou quando conseguimos um agente? Possivelmente, até segurar seu livro publicado nas mãos?

Então você mantém sua paixão em segredo, enterrado em seus fantásticos mundos de palavras. Enquanto a chama está acesa, sua criatividade voa alto e a história escorre para a página. Você se sente corajoso e inspirado e, por que não se sentiria, já que você não apenas criou conflitos e tensão para que seus personagens transpassem, mas também atravessou essas lutas com eles. Cada arco de personagem foi meticulosamente navegado e você abasteceu as emoções deles com as suas próprias.

Então, chegamos às edições. Recebemos avaliações e aprendemos a lidar com as críticas. Mesmo que elas belisquem forte, você sabe no seu coração que as mudanças vão melhorar o seu texto e, então, corajosamente persevera. Finalmente, você começa a submeter o seu trabalho, mas as rejeições aparecem.

pexels-typewriter-writing

Sim, você está no Twitter e no Instagram. E, sim, você participa da comunidade de blogs. Você está fazendo tudo certo mas, mesmo assim, as dúvidas de que você não seja bom o suficiente surgem. Família e amigos, querendo seu bem, perguntam sobre seus livros. Eles querem saber quando poderão lê-los. E, honestamente, você também gostaria de saber quando isso vai acontecer.

É por aqui que a praga se esgueira. E se ninguém gostar do meu trabalho? E se eu nunca for publicado? E se eu escrever dez livros e ainda me sentir uma fraude, um total e completo impostor? E se meus sonhos nunca se realizarem?

Respirem fundo, meus amigos. Vocês não estão sozinhos. Entrem em contato com sua comunidade e as pessoas responderão com palavras de encorajamento porque também já visitaram esse lugar sombrio. Vai passar. A ansiedade vai se dispersar. Se você chegou a esse lugar desolado, então é hora de dar um passo atrás e praticar amor próprio, autocompaixão e cuidar de si mesmo.

Water-girl-emotions

É difícil ingressar na indústria tradicional da escrita e a rejeição dói. Autores independentes fazem malabarismo com quantidades incríveis de responsabilidade, constantemente tentando aumentar seus negócios e atingir leitores potenciais. E escritores lutando contra seus primeiros escritos têm uma quantidade avassaladora de novas lições para aprenderem.

Qualquer rota que você pegue requer coragem para ser um escritor, pois você vai colocar seu coração e alma por anos em algo que ninguém vê. Quem sabe o que vem depois? Essa não é a questão. Veja onde você já esteve e tudo o que conquistou. Eu dou os parabéns a você, valido suas batalhas e estarei aqui para comemorar seu sucesso.

Author Lorraine Ambers - fantasy romance writer

Como você lida com as partes negativas da escrita? Eu adoro ouvir suas respostas porque sei o quanto você é capaz de dar suporte.

Obrigada pela visita. Até a próxima. Muito amor.

Pinterest    Instagram    Twitter    Facebook

© AUTHOR LORRAINE AMBERS AND HTTP://WWW.LORRAINEAMBERS.COM, 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.