[TRADUÇÃO] O Incrível Poder da Escrita

Esta publicação é uma tradução do original em inglês por Lorraine Ambers disponível em:

https://lorraineambers.com/2019/04/24/the-incredible-power-of-writing/


 

Escrever é uma forma de arte e todas as formas de arte têm a habilidade de transformar, inspirar e motivar. É muito mais que entregar uma história porque, trançada no tecido de um livro, está a alma do artista, um acesso ao seus segredos mais íntimos, medos e desejos mais obscuros.

Você já se perguntou por que escrever é uma boa terapia? Se um livro pode transportar o leitor para outro mundo, outra perspectiva, a escrita também é capaz de curar o leitor?

notepad-pens-flower-blog graphic

Manter um diário é uma ótima terapia. Permite que o escritor descarregue emoções para mergulhar mais fundo e descobrir aspectos próprios até então desconhecidos. É um lugar privado e seguro para compartilhar o lado sombrio de si mesmo sem medo de ser repreendido. Também libera o estresse. E não há jeito certo ou errado de fazer: caneta e papel, no laptop ou fazendo anotações no celular; o que quer que funcione para você. A parte importante é conseguir acesso aos pensamentos que ameaçam nos afogar.

Lembre-se de cuidar de si mesmo. Se suas emoções estão lhe dominando, fortes demais para lidar sozinho, procure ajuda da família, amigos ou de um profissional treinado.

Em vez de manter um diário, eu coloco o(a) protagonista em um ambiente cheio de conflitos e escrevo uma história. Lá eu tenho alguns elementos disponíveis para descobrir o que tem me atrapalhado e os visualizo através do meu personagem. Entretanto, seria besteira da minha parte fazer de mim mesma o personagem principal e, pra falar a verdade, acho que não funcionaria. Porém, através do personagem complexo e bem desenvolvido, eu poderia me identificar com aspectos como quão angustiante é a jornada, quão justificável é a raiva, e como mostrar compaixão apesar das imperfeições. Isso é uma ferramenta de aprendizagem incrivelmente satisfatória.

background-books-business-flowers-review

Escrever permite ao escritor sentir, o que pode ser tremendamente doloroso. Porém, a consequência de se esconder das emoções é muito mais traumática. É por isso que escritores sofrendo de transtorno de estresse pós-traumático, como eu [Lorraine Ambers], são encorajados a escrever.

Mas e quanto à cura? E o poder de cura de nossas palavras?

Como leitora, sou mais impactada se me identifico e me conecto com o personagem. Sigo sua jornada com muita expectativa, e se o escritor entende minha luta, a reflete de volta para mim e me mostra que posso vencer, então me sinto capaz, validada e isso justifica minha dor. Isso me mostra que posso sentir, me expressar, posso ser eu mesma.

É assim que curamos.

Author Lorraine Ambers - fantasy romance writer

Que benefícios você tira da leitura e da escrita? O que você descobriu sobre si mesmo(a) ao longo do caminho? Compartilhe suas experiências. Você sabe que adoro saber de você.

Obrigada pela visita.

Until next time, Much Love.

Pinterest    Instagram    Twitter    Facebook

© AUTHOR LORRAINE AMBERS AND HTTP://WWW.LORRAINEAMBERS.COM, 2019.

2 comentários sobre “[TRADUÇÃO] O Incrível Poder da Escrita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s