Faça pelo “você do futuro”

Quantas vezes você precisou de algo que deveria ter guardado, mas jogou fora? Quantas vezes você se arrependeu de não ter estudado algo de que precisa agora?

Eu já me arrependi várias vezes. Mas, calma. Não use isso como desculpa para virar um(a) acumulador(a), nem para sair estudando tudo o que vê pela frente!

Um bom começo é resistir ao pensamento “Eu faço depois”. Se algo deve ser feito, faça logo! Não arranje problemas para o(a) “você do futuro”. Ele(a) já terá vários. Em vez disso, aja para economizar o tempo dele(a).

Quando preciso de algo que poderia ter sido preparado anteriormente por mim, gosto de brincar “Será que o ‘eu do passado’ deixou isso pronto?” Desde que comecei a fazê-lo, cada vez mais tenho agradecido ao meu “eu do passado”.

O segundo passo é ter seus objetivos em mente. Saber onde quer chegar é o primeiro passo para ter um plano. Então, tente enumerar os passos para concretizá-lo. E meu método preferido para fazê-lo, lembrando que não é o único, é começar do final. Tendo um produto final em mente, posso quebrá-lo em grandes partes mais facilmente que tentar imaginar como começá-lo. Depois, cada grande parte pode ser dividida em menores, chegando a tarefas pequenas e realizáveis. A clareza que o processo proporciona vai ajudar você a se manter motivado.

Tendo todas essas ferramentas nas mãos, seja um bom(boa) “você do presente” e faça sua parte com disciplina. Não deixe tudo para o(a) “você do futuro” ou ele(a) terá trabalho demais nas mãos e poderá ficar desmotivado e acabar desistindo.

Que tal começar a pensar um pouco no(a) “você do futuro”?


Se você gostou, compartilhe! Eu também adoraria saber sua opinião nos comentários!

Esse texto também está disponível no Medium.com

5 comentários sobre “Faça pelo “você do futuro”

  1. Excelente o seu texto. O problema, caro amigo, é o facto das Pessoas viverem muito o presente e o Agora. Têm muita dificuldade em ‘Despertar para o Futuro’ dados os condicionalismos da Vida atual. Mas com vontade e determinação é possível e desejável. O mundo seria bem melhor se a maioria de Nós estivesse desperto para o Futuro.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.