Quarta-Feira Criativa S02E10 (23/03/16)

Chegamos ao último episódio da segunda temporada. Espero que tenha gostado e, se ainda quer participar, estimo que eu ainda leve em torno de quatro semanas até arranjar a capa e fechar a antologia. Então, fique à vontade para participar desse episódio e dos nove anteriores e fazer parte da nossa obra conjunta!

Para participar, escreva um microconto de 500 a 1500 caracteres (com espaços) conectando as imagens dos dados a seguir. Cole-o nos comentários desse artigo e onde mais você o quiser expor, deixe um link do seu blog ou rede social, o nome para publicação e se você autoriza ou não a republicação na antologia na Amazon.

Ah, e preferencialmente, não leia nenhum dos outros microcontos para não correr o risco de ser influenciado 🙂

20160227_154519.jpg

“#xatiado”. Foi o que mandei publicar no meu Twitter quando não consegui encontrar minha lanterna. Sem sinal, aquilo seria publicado somente mais tarde. A luz do celular era, geralmente, suficiente para me guiar pelo escuro, mas em um galpão daquele tamanho, era praticamente inútil.

“Por que o doutor me faria vir buscar uma caixa de ferramentas aqui a essa hora da noite e, ainda por cima, durante uma falta de energia?” – reclamei internamente. A passos pequenos, continuei avançando na escuridão. De repente, a luz voltou, fazendo-me semicerrar os olhos até me acostumar à claridade novamente. Depois que voltei a enxergar normalmente, consegui ver uma estante de ferro no fundo do lugar com algumas caixas de ferramentas.

“Ótimo. Agora qual delas?” – indaguei-me. Fui até lá e abri uma por uma. Tranquilizei-me. O conteúdo de todas era o mesmo: ímãs em forma de ferradura. Obviamente, eu não conseguia levantar nenhuma, então comecei a tirar alguns pares de ímãs para aliviar o peso. Não sei se sou fraco demais ou se são demasiadamente pesados, mas conseguia carregar uma caixa com apenas dois pares.

Voltei para a sala do doutor. Apesar da curta distância, eu estava exausto. Ao me ouvir entrar, sem nem mesmo olhar para mim, ele disse:

— Não vou mais precisar da caixa. A energia já voltou.

Apertei os dentes de raiva, mas ele era o chefe. Melhor levar isso de volta…

11 comentários sobre “Quarta-Feira Criativa S02E10 (23/03/16)

  1. O último e mais uma vez atrasado microconto:

    Mal dia por: Jóice D´Aviz

    Chuva, raios e trovões. Um dia perfeito para ficar em casa, assistir a um filme, com um copo de chocolate quente e um cobertor bem quentinho… só que não!

    Quem é ou já foi universitário, sabe que as coisas não funcionam assim para a gente. Esses dias são perfeitos para ter aquela matéria difícil, que você precisa de muitos pontos para passar.

    Ok, preparando o kit sobrevivência: lanterna, guarda-chuva, uma jaqueta de couro e um coturno.

    Lá vou eu para a faculdade, desviando das crateras do asfalto e das poças de lama. Quando eu finalmente termino de organizar meu material a energia acaba. Detalhe: a minha faculdade não tem gerador, o que significa que sem chance de ter aula hoje.

    O professor avisa: Cuidado com a escada!

    Parece que a mensagem foi para mim: “B-R-U-N-A, cuidado com a escada!”

    Procuro, desesperadamente, pela minha lanterna. E surpresa! Esqueci a bendita em casa! Que ótimo!

    Todos estão descendo as escadas vagarosamente, quando faltando dois degraus eu escorrego e me esborracho no chão, feito uma jaca.

    Todos vem preocupado para me ajudar perguntando se está tudo bem e eu respondo que sim. Então vira um circo e a palhaça sou eu, todos começam a rir. E eu dou risada também, para tentar amenizar o mico que acabei de passar. Ainda bem que estava escuro e ninguém percebeu a minha cara de tacho. Todos repetiam em coro: Só podia ser com a Bruna mesmo!
    É, acho que talvez eu deva acrescentar ao meu “kit de sobrevivência uma ferradura, pra ver se começo a ter sorte.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

