Regras do novo acordo ortográfico passam a valer em 2016

Continuemos os estudos em 2016!

Untitled-1Um capítulo da história da língua portuguesa está terminando na virada do ano. Depois de um período de seis anos de transição, passam a ser obrigatórias, no Brasil, as regras do acordo ortográfico assinado com Portugal e mais seis países.

Veja a reportagem que foi ao ar ontem(21) , realizada pelo Jornal Nacional, TV Globo, e que trouxe depoimentos de estudantes e profissionais angolanos, do  ex-diretor executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa Gilvan Müller de Oliveira, do gramático Evanildo Bechara, membro da Academia Brasileira de Letras , do professor Sérgio Nogueira e também de linguistas, políticos e juristas da Ordem dos Advogados do Brasil que participaram da comissão do senado federal que tratou do AO. Clique aqui

Untitled-1

Ver o post original

Anúncios

11 comentários sobre “Regras do novo acordo ortográfico passam a valer em 2016

  1. Assisti à reportagem. Assim como outros tantos, tenho cá minhas ressalvas a determinados aspectos desse Acordo. Mas devo reconhecer que a sobrevivência do português enquanto língua comum às comunidades lusófonas realmente exigia uma tentativa de uniformização. Antes que se fragmentasse de vez nos vários dialetos de base lexical portuguesa. O que, aliás, também não é garantido. Pelo muito que já li a propósito do assunto, muitos dos povos da CPLP têm no português uma língua meramente oficial, burocrática, distante do cotidiano. O problema maior, pelo que li, está no Timor Leste. Mas enfim…

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s