Exercício de Criatividade

Quarta-Feira Criativa — 14/10/15

Quem ainda não teve oportunidade de conhecer as regras, por favor, acesse

https://lucaspalhao.wordpress.com/2015/08/26/projeto-quarta-feira-criativa/

Então, se você for participar, veja a foto a seguir, mas não leia o meu conto, que estará na sequência, até que tenha publicado o seu nos comentários.

Se você tem muita vontade de participar mas fica um pouco envergonhado de compartilhar seus textos, talvez ajude ler sobre a Síndrome do Impostor

https://lucaspalhao.wordpress.com/2015/10/09/voce-sofre-de-sindrome-do-impostor/

Exercício de Criatividade
Quarta-Feira Criativa — 13/10/15

O dia passava lentamente, a passos de tartaruga. Dei uma volta do lado de fora mas o sol forte logo me fez voltar para dentro. Tomei um copo de água na cozinha. Ao ver o líquido, tive a ideia de dar um mergulho na piscina. Porém, foi aí que me lembrei: não tínhamos piscina. Entrei no carro e saí sem rumo. Para evitar um engarrafamento, saí pela tangente. Que lugar era aquele? Casinhas pequenas de cada lado da rua que era dividida por um canteiro central intermitente. E, plantadas a intervalos regulares, palmeiras que ofereciam alguma sombra. “Bonito”, pensei, continuando na direção do horizonte. Sentia-me em um videogame dos anos 90s. Liguei o rádio. Um ritmo caribenho inundou o ar. Aquele ambiente gostoso era viciante. Queria estar ali para sempre. No alto de um morro, parei o carro para ver o sol se por. “Espetáculo! Mas, agora, como volto para casa?”

Anúncios

13 comentários sobre “Quarta-Feira Criativa — 14/10/15

  1. IDEIA LENTA

    Interessante que toda dúvida tenta gerar uma saída e para tanto ideias é que não faltam, o problema nunca foram as ideias, mas sim a lentidão com que se colocam as mesmas em ação.
    Nosso rico país é repleto de exemplos assim, são ideias sem fim, ações que nunca acontecem e a cada estação as mesmas promessas de campanha. Sei muito bem que o jargão nos fala que a esperança é a ultima que morre, mas vai que ela já morreu e esqueceram de avisar, afinal a lerdeza da comunicação também se apresenta com tantas ideias que nunca alavancam. Resta-nos ficar apenas na dúvida ou ainda nessa redundância infinita, ter ideias e guarda-las na vida.

    Titulo: Ideia lenta – publicação autorizada – Blog Unobtainium – autor: Cláudio El-Jabel

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mafalda interrogava-se por aquela demora. Certo que a trovoada poderia ter atrasado Luís. Mas tanto? Ele às vezes parecia uma tartaruga, lá isso ´´e verdade, Tão lento a despachar-se de manhã. E as mulheres é que têm fama de ser demoradas…sim…sim… Mas agora, começava a inquietar-se. Já passava da hora normal da chegada, mesmo que, atrasado, por vezes Luís tinha de ficar mais tempo no gabinete, dizia sempre que aparecia trabalho de última hora, mesmo assim, nunca se atrasara tanto. Começou a andar inquieta pela sala e, nem a grossa carpete, abafava os seus passos nervosos. Boa! Agora é que foi. Todas as lâmpadas apagadas. Era visível pela grande janela da sala. Toda aquela parte da cidade ficara às escuras. Mafalda pensou que aquilo podia ser uma metáfora muito interessante da sua vida. Também ela andava às escuras naquela relação. O caminho, a linha que traçara para dali em diante estava definida. Agora só não se via, porque estava tudo muito sombrio.

    Título “Isto é tudo uma metáfora” – publicação autorizada- blog “desabafos em rodapé”- autora: Mia dos Santos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s