Blog Recognition Award

Bloggers Recognition Award

A Zelda Fitzgerald, do blog Panelinha Real, me indicou para o Bloggers Recognition Award. As regras para participar são as seguintes:

  1. Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas;
  2. Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;
  3. Comente nos blogs deles para que saibam que foram nomeados.

Então, lá vai a minha história na blogosfera.

Acho que criei meu primeiro blog em 2004, apesar de ter participado de outro compartilhado com amigos alguns anos antes. Não consigo me lembrar por que o criei na época. Achava divertido escrever e era uma forma de trocar ideias com amigos antes da popularização do Orkut no Brasil. Tive alguns outros blogs ao longo dos anos mas com o Orkut e, mais tarde, com o Facebook, ficou mais fácil “fazer bagunça” online com os amigos. Assim, os blogs iam ficando de lado. Então, depois de um longo descanso, criei o https://cavernasemdragao.wordpress.com/ para me motivar a publicar resumos e exercícios resolvidos de microeletrônica. Além disso, eu tinha planos para usá-lo para publicar contos mas acabei não escrevendo nenhum. Nesse período, fiz cursos de Linux e Android embarcado com o Sergio Prado, do blog http://sergioprado.org/ e da https://e-labworks.com/. Tive a oportunidade de trocar muitas ideias com ele fora dos cursos e, empolgado, criei o https://lucaspalhao.wordpress.com/. Depois, passei todo o conteúdo do Caverna Sem Dragão para cá. Na época, um amigo estava terminando sua dissertação de mestrado e me pediu algumas dicas, que comecei a publicar aqui e estão na categoria Escrita Técnica. Eu ainda não sabia que colocar uma imagem destacada no post atraía mais visitantes, como você pode ver. Além disso, as publicações no blog eram esporádicas, até que meu amigo do http://www.pakequis.com.br/ me mostrou um post inspirador para começar a publicar com mais frequência. Como ia ser complicado escrever sobre apenas um tema, escolhi vários e os espalhei ao longo da semana, como você pode ver na minha página Sobre (apesar de hoje eu não estar seguindo o plano). Assim, cheguei com o blog até aqui.

A melhor dica que posso dar para outros blogueiros é a que aprendi por último: publique com mais frequência! Porém, não abuse de republicações de outros blogs ou o seu ficará parecendo uma colcha de retalhos. Ainda, coloque sempre uma imagem destacada nos posts, participe de tags, como essa Bloggers Recognition Award e siga outros blogs.

Muito bem, então vamos às minhas nomeações:

27 comentários sobre “Bloggers Recognition Award

  1. Gostei dessa Tag, bem diferente, sem as normais perguntas ^^
    Palhão meu amigo, claro que participarei. Tenho outra Tag pra postar antes, que a Silvia me convidou, mas até o fim de semana eu estarei postando … Muito obrigado pelo convite!
    Minha história como blogueiro, tem uma linha do tempo familiar a sua, aliás!

    Abraço!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Que legal, Gill!

      Acho que a gente tem a mesma idade, também.

      Obrigado por participar e não precisa ter pressa.
      Eu mesmo demorei quase 1 mês pra responder essa e tenho umas 2 ou 3 pra responder ainda 😀

      Curtir

  2. Curti muuuito a tag! Diferente, e divertida! 🙂
    Bem bacana esse projeto de escrita que tu fez, eu já pensei em fazer algo do tipo no meu blog, principalmente por estar fazendo tcc e estudando para uma bolsa de mestrado. dá trabalho e muita gente se confunde na hora de desenvolver um texto! :/
    Obrigado por indicar \o/ vou participar com muito prazer! Aliás, dicas válidas! Eu tento postar sempre, mas o tempo acaba sendo curto demais haha
    Beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Os artigos sobre escrita ajudaram um bocado meu colega. Além disso, ouvi de outras pessoas, que acabaram descobrindo o blog, que estavam usando as dicas também.
      Realmente, não é fácil escrever um texto acadêmico.

      Obrigado por participar!
      Abraço!

      Curtir

  3. Gostei muito da história, Palhão. Acho que nós amadurecemos junto com nossos blogs, eu comecei meu primeiro blog quase junto com o seu (em 2006) e de lá pra cá eu mudei bastante e os conteúdos dos blogs também. Suas dicas foram ótimas, parabéns pelo blog e continue firme!

    Curtido por 1 pessoa

  4. “MicroEletrônica” ? E agente pensa que a pessoa é professor de história ^^!
    Brincadeira. Ótima tua história na “Blogosfera”, por isso é tão desenrolado nas ferramentas ahahahhaha.
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.