Esperando na Janela

5 Dicas para Aprender a Esperar

Segundo minha esposa, eu sei esperar até demais. Assim, talvez ela seja melhor para dar dicas sobre o assunto. Então, passo a palavra para ela, a seguir.

***

Você tem o dom de esperar?

Se sim, que bom! Parabéns!

Mas se você é como eu e não o tem, não se preocupe! Podemos aprender juntos! Seguem algumas dicas que eu utilizo (e tenho que utilizar muito!!!).

  1. Tenha foco, mas curta o percurso. Embora o objetivo final seja o que queremos, devemos sempre lembrar que quando ele é alcançado, ele “acaba”. O que vamos lembrar é de como chegamos lá e quão bom ou ruim foi o “passeio” até lá. Tenha seu foco, mas não se esqueça que viver o presente é importante.
  2. Desvie sua ansiedade. Sei que é um método paleativo mas às vezes é melhor utilizá-lo para você não pirar! Quando você chegar no auge da ansiedade, descubra o que lhe faz bem para amenizar a espera. Não indico nada que possa prejudicar você, sua saúde e as pessoas que vivem com você. Para mim, um chocolate ajuda… e como ajuda.
  3. Faça coisas que te fazem feliz. Pratique esportes. Leia um livro. Assista a um filme. Namore. Mas não fique sem fazer nada. Preencha seus pensamentos com o que não te deixa ansioso(a). Eu rezo. Rezo muito. Espero no Senhor.
  4. Ame. Ame muito. Ame a vida, sua família, seus amigos… Ame Deus.
  5. E por fim, espere. Sim, espere. Você aprende a esperar, esperando.

Espero ter ajudado. Se você tem alguma dica, compartilhe conosco nos comentários! 🙂

5 comentários sobre “5 Dicas para Aprender a Esperar

  1. O meu problema realmente é esse, quando tô ansiosa, nao consigo me concentrar em mais nada, tudo vira um pesadelo. A garganta dói, o estomago arde, a cabeça explode.. O gosto na boca é amargo! E eu nao consigo achar algo que “amenize” isso ;/ hahaha terrivel!!!
    Mas mt bom o post, vou tentar seguir algumas coisas mais a risca e ver no que dá!
    Beijinho, Lê :*

    Osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

