Sadness Doll

12 Passos para uma Vida Infeliz

A seguir, enumero algumas atitudes que tomamos, talvez inconscientemente, e que não contribuem para nossa felicidade. Espero que você não se identifique com nenhuma delas.

  1. Seja invisível. Você não vai querer parecer diferente dos outros, não é? Então, faça o que todo mundo faz, use o que todo mundo usa, ouça o que todo mundo ouve, goste do que todo mundo gosta, coma o que todo mundo come. É muito mais fácil e você ainda se sente parte do grupo!
  2. Gaste mais do que ganha. Estamos aqui para aproveitar a vida ao máximo e não há um segundo sequer a perder. Como não sabemos se estaremos aqui amanhã, é melhor aproveitar do bom e do melhor, pois podemos não ter outra oportunidade.
  3. Não seja espontâneo. A não ser que você queira parecer diferente, mas isso é o pior que alguém pode fazer. Aja sempre de acordo com o que é esperado. Faça parte do todo e não se destaque de forma alguma.
  4. Tenha inveja. Se alguém tem um carro, uma casa, um celular, ou qualquer coisa que seja melhor que o que você tem é porque conseguiram de alguma forma desonesta. Além disso, não é possível que eles tenham tudo isso e sejam tão felizes quanto você, já que posses não trazem felicidade, a não ser que sejam as suas posses. Então, mãos à obra: encontre um jeito desonesto melhor que o deles e mostre para eles quem é melhor.
  5. Pareça mais rico. Você nunca pode estar por baixo. Se não conseguir comprar, conte papo, invente uma desculpa, mas não dê a impressão de que não tem dinheiro suficiente. Use seus cartões para pagar e, depois, dê um jeito. O importante, agora, é mostrar que você pode tudo que os outros podem. Ah, e sempre que tiver algo melhor, não se esqueça de mostrar para todo mundo!
  6. Pare de estudar. A não ser que você seja um acadêmico, ninguém está lhe pagando para estudar. Pare de perder tempo com isso o quanto antes para poder investir no seu bem-estar.
  7. Faça o mínimo necessário. É muito provável que você seja avaliado somente pela quantidade de trabalho que consegue realizar, e não pela qualidade. Assim, faz sentido completar o maior número de tarefas possível, fazendo somente o mínimo.
  8. Seja egocêntrico. Se você não pensar em si mesmo, quem é que vai? Faça tudo o que for melhor para você, mesmo que isso prejudique os outros. Relaxe sempre e não se preocupe com os problemas dos outros.
  9. Prometa muito e não cumpra. De todos os lados, haverá gente tentando empurrar trabalho para você. E, ainda, muitos deles vão insistir até conseguirem seu ‘sim’. Então, diga ‘sim’ para tudo, prometa que vai fazer e, desde já, invente umas três desculpas para quando lhe perguntarem por que você não cumpriu. Método simples e eficiente.
  10. Não acredite em nada. Ninguém, além de nós mesmos, perderá tempo para nos ajudar. Assim, tenha sempre em mente que tudo o que você quer que aconteça depende, única e exclusivamente, de você. Isso também vale para aquilo que você quer bem feito. Delegue tudo o que não for crítico e prepare suas desculpas para somar às desculpas de quem lhe desapontar quando tiver que dar satisfações.
  11. Não planeje. Planejar é uma perda de tempo ainda maior que estudar. Assim que tiver que fazer algo que não pode mais ser procrastinado, faça o mais rápido e com menor esforço possível para terminar logo e não correr o risco de esquecer algo. Passe o dia apagando incêndios e você parecerá um trabalhador muito esforçado.
  12. Tenha medo. Desconfie de tudo e de todos. Quase todo mundo lhe quer mal e vai fazer o possível para prejudicá-lo. Além disso, muita gente anda armada na rua, nem que seja com uma faca, e vai lhe perseguir para matar e roubar. Até mesmo dentro de sua casa, esteja alerta. A qualquer momento alguém pode derrubar a porta para tirar tudo o que você tem, incluindo sua vida. Ainda, não encoste em nada. Você não sabe por onde as coisas passaram e que doenças as pessoas carregam, então proteja-se. Ande sempre com álcool em gel e lenços de papel e tente não respirar demais, também. Sabem-se lá quais vírus podem estar voando por aí ultimamente. Ademais, veja muitos noticiários e ande com alarmistas. Eles vão lhe manter informado sobre o que temer a respeito do país, terrorismo, alimentação, entre outros.

Agora que você sabe muitas formas de ser infeliz, espero que use bem esses conselhos e faça tudo ao contrário.

Até a próxima!

Anúncios

2 comentários sobre “12 Passos para uma Vida Infeliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s