Logo HTML5

HTML5 para Jogos (parte 1)

O HTML5 é a linguagem utilizada para programar as páginas da Internet que, hoje em dia, assemelham-se mais a aplicativos que às páginas que continham somente texto e imagens na infância da Internet.

Muitos programadores optaram pela computação por causa de sua paixão pelos games. E, uma boa notícia é que a cada dia fica mais fácil ingressar na área, apesar de isso também fazer crescer a concorrência.

Para ilustrar essa facilidade, compartilho um pequeno código que modifiquei

http://jsbin.com/wugoni/1/

cuja versão original foi usada pelo professor Michel Buffa, da Universidade Côte D’Azur, também instrutor do W3C, em um curso grátis no edX.org. Em um dos vídeos do curso, o próprio professor confessa que foi atraído para a programação justamente por causa dos games.

Se tiver curiosidade, dê uma olhada no link do protótipo de jogo, preferencialmente usando o Google Chrome (já que o Firefox falhou algumas vezes comigo), e veja o código clicando em Edit in JS Bin, no canto superior direito.

Ao longo das próximas semanas, pretendo analisar o código aqui no blog e, se você tiver alguma sugestão de modificação, fique à vontade para compartilhar nos comentários.

Anúncios

3 comentários sobre “HTML5 para Jogos (parte 1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s