Apresentação do Blog

Reparei que ainda não me apresentei, nem ao meu blog. Creio que não seja tarde demais para isso.

Bem, pelo nome do blog, vocês já descobriram que meu nome é Lucas Palhão. Sou mestre em telecomunicações e engenheiro eletricista pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL. Na área de pesquisa, após meu mestrado, tive a oportunidade de trabalhar como pesquisador bolsista no Instituto de Telecomunicações – IT, na Universidade da Beira Interior, em Portugal, por 7 meses. Nesse tempo como aluno no Inatel e pesquisador no IT, tive a oportunidade de publicar uma dezena de artigos, além da minha dissertação. Atualmente, trabalho no Inatel Competence Center – ICC, tendo atuado em projetos de sistemas de hardware microcontrolados e com FPGAs.

Criei esse blog porque, apesar de me divertir muito com o que faço, sinto falta da pesquisa científica. Gosto muito de escrever, tanto texto científico quanto literário, mas não é possível me dedicar a tudo isso ao simultaneamente. Assim, procuro compartilhar, através desse blog, o que aprendi por experiência, além de manter um registro para não me esquecer e, ainda, gerar alguma discussão saudável, para aprender mais.

Meus posts são dedicados a alunos e curiosos, buscando contribuir com o conhecimento científico. Gostaria de conhecer melhor o perfil dos meus visitantes, mas creio que os comentários só virão com o tempo. Obrigado aos que já leram e comentaram e, aos que têm vontade, por favor, não se acanhem. Estamos todos aqui para aprender, não julgar.

Ao fim de um ano blogando, espero chegar à marca de 100 visualizações por dia e, também, ter reunido material suficiente para servir de primeiro rascunho para um livro prático de metodologia científica. Também tenho vontade de escrever um livro sobre como estudar e organizar o tempo disponível, mas ainda não pensei em nada para postar sobre o assunto.

Agradeço a todos os visitantes e espero poder contar com sua atenção. Compartilhe, opine, diga-me do que precisa e farei o melhor para ajudar você e a ciência.

Um abraço!

Deixe um comentário

